domingo, 25 de abril de 2010

Dias que fizeram história.

Uma tarde de Abril em Sintra.

Cantiga de Amigo

Nem um poema nem um verso nem um canto

tudo raso de ausência tudo liso de espanto

e nem Camões Virgílio Shelley Dante

o meu amigo está longe

e a distância é bastante.

Nem um som nem um grito nem um ai

tudo calado todos sem mãe nem pai

Ah não Camões Virgílio Shelley Dante!

o meu amigo está longe

e a tristeza é bastante.

Nada a não ser este silêncio tenso

que faz do amor sozinho o amor imenso.

Calai Camões Virgílio Shelley Dante:

o meu amigo está longe

e a saudade é bastante!

Ary dos Santos

5 comentários:

  1. Ary um dos meus preferidos.
    Lembras-te do dia 25 de Abril quando chegámos à escola?
    Eu lembro-me. Ninguém nos explicou nada. Tudo para casa!
    E nós, sempre muito certinhas, nem tugimos nem mugimos. Isso é que eram alunos!! Saudades, sim, saudades de alunos assim!
    Pas de crepes. Vou para as missas campais do 25 de Abril
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    É verdade, nem tugimos nem mugimos. Penso, que a maioria de nós, nem percebeu muito bem, do que se estava a passar, naquele dia.
    Entrámos às 8h e 15m nas aulas e lá estava a nossa professora, Olinda Cáceres para nos receber, mais um dia. Mas esse dia foi diferente.
    Regressá-mos mais cedo para casa.
    Boas missas campais.
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Ñão, cara companheira, entrámos às 9h00. Nós, alunos de então, tinhamos todos um QI acima da média. As nossas aulinhas eram das 9h00 às 13h00 e aprendíamos mais do que os meninos que agora entram às 8h15 e saem às 13h15. A culpa é dos gâmetas...
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar