quinta-feira, 15 de abril de 2010

Hino à Liberdade



Pôr -do- sol
Letra para um hino
É possível falar sem um nó na garganta
é possível amar sem que venham proibir
é possível correr sem que seja fugir.
Se tens vontade de cantar não tenhas medo: canta.
É possível andar sem olhar para o chão
é possível viver sem que seja de rastos.
Os teus olhos nasceram para olhar os astros
Se te apetece dizer não grita comigo: não.
É possível viver de outro modo.
É possível transformares em arma a tua mão.
É possível o amor. É possível o pão.
É possível viver de pé.
Não te deixes murchar. Não te deixes que te domem.
É possível viver sem fingir que se vive
É possível ser homem.
É possível ser livre livre livre.
Manuel Alegre

4 comentários:

  1. Mais um belo poema desse grande poeta que é Manuel Alegre.
    Bjs
    (já respondi ao desafio: afinal, o que é a amizade? vá lá dar opinião, se faz favor!)

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa, obrigado pelo seu comentário.
    Vou concerteza dar a minha opinião, dobre o que é a amizade no seu blog.
    Como considero um tema importante nas vidas de todos nós, profundo e de natureza espiritual, ainda me encontro em reflexão.
    Aguarde a minha opinião.
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Espero que este fique

    Olá, Maré

    De facto quem sou eu para falar sobre Manuel Alegre (em termos literários, claro?). Hino à liberdade? Será já um cheiro a 25 de Abril?
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    É um cheiro à liberdade individual de cada um de nós.
    Concorda?
    Bj

    ResponderEliminar