terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Modos de Vida!

                                                                     Fases da Lua

Hexistem pessoas que pautam o seu modo de vida de acordo com as fases da lua. Programando até ao infimo permonor, qual é a lua que entra, será lua nova, lua crescente, decrescente ou lua cheia. Até os relacionamentos não escapam a este trânsito astral.
Desta forma, existem os amigos na fase da lua crescente, os amigos para a lua cheia, a lua nova para iniciar um ciclo novo e finalmente os amigos para a lua decrescente.
Na verdade, na sabedoria popular as sementeiras e as colheitas também estavam intimamente ligadas a este movimento.


Não obstante, é estranho pensar, que alguém programa os seus relacionamentos e as suas amizades de acordo com os ciclos lunares.
O que pensar?
Serão amigos de verdade, este tipo de gente? Imagine-se a seguinte situação caricata. Uma pessoa precisa de falar urgentemente com o amigo. No entanto este vai consultar o calendário lunar e não o recebe porque o suposto amigo não pertence ao grupo de amigos da lua cheia. Enfim, a urgência terá que esperar pelo seu ciclo. Caricata a situação mas dificil de entender. Será que estará marado? Bom, há que respeitar a sua crendice. Uma coisa é certa, não é um amigo confiável de todo.
Será que tal astro merece que o utilizem desta forma e em seu nome, isto é, a Deusa Mãe? Aprovará tal atitude?
Será caso para dizer, existe gente para tudo. Hoje entramos na fase da lua cheia, melhor dizendo, estamos na fase dos amigos da lua cheia. Diz, também a sabedoria popular que a Lua é mentirosa.



Sem comentários:

Enviar um comentário