domingo, 22 de janeiro de 2012

2012 ANO DO DRAGÃO



 À luz do zodíaco oriental, 2012 é o ano do dragão de elemento água. Tem inicio no dia 23 de Janeiro de 2012 e o seu término será no dia 9 de Fevereiro de 2013.
O dragão é considerado superior aos demais animais do horóscopo oriental: altivo, impetuoso, guerreiro, impulsivo, magnânimo, dogmático e vaidoso.
Este é o ano do elemento água cujas características são: comunicação, intuição, simpatia, sensitividade, interatividade, persuasão e flexibilidade.  Também favorece as mudanças, o movimento, as viagens e a liderança.
A busca pelo autoconhecimento, a família, os estudos e o romantismo serão valorizados.
Acredite-se ou não?
Na verdade, algumas destas características davam imenso jeito no momento que atravessamos mundialmente e até ao nível micro, em Portugal.
Afinal, com os Troika em Portugal, o que  necessitamos são de uma boa comunicação e entendimento, uma boa dose de  intuição para acertarmos de vez no destino deste país, boa simpatia e interativiadade para podermos negociar com os nossos parceiros europeus e não só. Também uma boa dose de persuasão para lidar com os desafios que se nos deparam. Quanto à sensitividade, também igualmente necessária, pois não esquecemos os conflitos sociais que poderão decorrer como consequência das mudanças socio económicas que já se iniciaram e das que ainda poderão surgir.
Esperemos que os nossos governantes tenham tudo isto em conta e nós cada um individualmente também.
Faço votos que 2012 regido pelo Dragão elemento água nos traga esperança, paz, saúde, felicidade e claro melhores condições de vida.
Será que poderemos acreditar nestes meus votos? Qualquer das formas, eles cá ficam, como uma pequena semente lançada à terra á espera que germine e que para isso haja condições favoráveis à sua germinação.

Sem comentários:

Enviar um comentário