sábado, 22 de maio de 2010

Uma Jóia feita por Reis para Reis.

Tapada Nacional de Mafra:Veados que podemos observar.

Decidi hoje, interromper o meu voto de silêncio, para assinalar o Dia da Biodiversidade, vinte e dois de Maio. Afinal, nem só de crise vive o Homem!
A Biodiversidade traduz-se na quantidade de espécies de seres vivos existentes no Planeta. Calcula-se que existam entre dezoito a vinte milhões de espécies, das quais só 10% estão estudadas a nível cintífico.
Contudo, sabe-se e estamos todos alertados, que a acção do Homem por vezes descontrolada põem risco a biodiversidade, começando desde logo, pela destruição dos habitats de cada espécie.

Tapada Nacional de Mafra: Gamos e Javalis

Bem perto de nós, existe o Parque Nacional da Tapada de Mafra, uma jóia feita por Reis e para Reis. O parque foi criado para o lazer dos Reis. Não obstante, actualmente, mesmo vivendo-se numa República, aliás comemora-se este ano, o Centenário da República, podemos estar em contacto com a Natureza e bem perto de Lisboa a acerca de trinta minutos.
No parque poderá participar em várias actividades, desde de passeios pedestres com a família, passeios de BTT, participar em Jogos Tradicionais,e na Caça ao Tesouro. Ao mesmo tempo, contemplar a grande diversidade, de flora e fauna lá existente e respirar ar puro.
Uma sugestão para um fim de semana para ser passado com a família e amigos.
Afinal, o dia da Biodiversidade é todos os dias!

3 comentários:

  1. Boa sugstão!
    Afinal, pq o voto de silêncio?
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Olá, Ana
    O voto de silêncio, traduziu-se em falta de tempo e algumas distracções.
    Obrigado pela tua presença neste modesto espaço.
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Sem dúvida uma belíssima joia feita por reis e para reis.
    Além das actividades que mencionou,aconselho-a a participar numa caminhada noturna pela Tapada de Mafra organizada pela C.M.Mafra e verá a sua beleza noturna.

    ResponderEliminar