segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sete Maravilhas Naturais


Baía de Guanabara - Rio de Janeiro- Brasil
Agora, que se aproxima o Carnaval, mais uma imagem magnifica, da Baía de Guanabara.
Não esquecendo, que esta Baía, foi classificada como uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo.
Para a ilustar, escolhi um poema de Vinicius de Moraes.
Soneto do amigo
Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.
É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que comtêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.
Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.
O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
É o espelho da minha alma multiplica...
Poema de Vinicius de Moraes

Sem comentários:

Enviar um comentário