
Baía de Guanabara vista de lado- Rio de Janeiro - Brazil
Num outro olhar, sobre a baía, abriga dezenas de espécies botânicas, zoológicas e ictiológicas. Entre as espécies que habitam ou procuram a baía de Guanabara para se alimentar ou se reproduzir, destacam-se: Golfinhos, Tartarugas - marinhas, Bagres, Paratis, Sardinhas e Taínhas.
A baía integrava a rota migratória das baleias francas que buscavam as suas águas quentes para procriar, no inverno austral. Até ao século XVIII, a armação (pesca) de baleias foi uma atividade expressiva na baía de Guanabara.
Bom, com tanta referência e relevância dada à Baía de Guanabara, eu diria que está de malas prontas para umas férias junto desta beleza fenomenal. Estarei errada?
ResponderEliminarLembre-se da sua velha companheira de tempos idos, presentes e quiça futuros. Afinal há quase quarenta anos que a "atura", com breves interregnos pelo meio. Ela iria simplesmente adorar!!
Bj
Olá, Ana.
ResponderEliminarEspero que estejas melhor.
No que diz respeito, à Baía de Guanabara, estou à espera da janela de Vieira Calado.
O que me diz?
Bj
Digo que prefiro vê-la ao vivo e a cores.
ResponderEliminarBj
Então como é? Não há mais maravilhas da natureza?
ResponderEliminarFico à espera.
Bj
Claro que existem!
ResponderEliminarPorém, estamos na época do Carnaval, e como tal, estou a associar a época, a uma das sete maravilhas naturais do mundo.
Tenha calma, outras se seguirão.
Bj