

domingo, 28 de fevereiro de 2010
Paricutín

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Grand Canyon

Foi visto pela primeira vez por um Europeu em 1540, o espanhol Garcia Lopez de Cardenas. A primeira expedição científica ao desfiladeiro foi dirigida pelo Major John Wesley Powell no final da década de 1870.
É considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo e um ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente, gerando receita para as cidades e populações ribeirinhas ao desfiladeiro.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Aurora Boreal

domingo, 21 de fevereiro de 2010
Grande Barreira de Coral na Austrália

Situada perto da maior Ilha, Austrália, a Grande Barreira de Coral, embora o nome sugira uma faixa contínua, é na verdade, uma comunidade no mínino, 2,8 mil recifes diferentes. Apenas alguns são autênticos recifes em barreiras, quebra-mares, que se elevam junto àorla da plantaforma continental.A Grande Barreira de Coral é o maior recife de coral do mundo, com uma extensão de cerca de 2300 km, situada junto à costa nordeste do estado australiano de Queensland.
A Grande Barreira de Coral é composta por cerca de 2900 recifes, 600 ilhas continentais e 300 atóis de coral. Neste ecossistema complexo vivem em torno de 1500 espécies de peixe, 360 espécies de coral, 5000 a 8000 espécies de moluscos, 400 a 500 espécies de algas marinhas, 1330 espécies de crustáceos e mais de 800 espécies de equinodermes. A área também é preservada pela presença de cubozoários, um grupo de cnidáriosconhecidos pelas toxinas perigosas para o Homem.
Contudo, está ameaçada por sedimentos e detritos químicos vindos de cidades da costa e fazendas. O excesso de nutrientes mata os micro-organismos que criam novos corais e serve de alimento para estrelas-do-mar espinhosas que comem o coral e já destruíram grandes áreas do recife. Além disso, a formação sofre também com as altas temperaturas que têm sido registradas, que causam o branqueamento dos corais, um problema difícil de contornar.
Mais um capricho de Deus ou da Natureza?
Será, capaz o Homem não danificar este legado?
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Cataratas de Vitória

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Monte Evereste

Radhanath Sikdar, um matemático e topógrafo indiano de Bengala, foi o primeiro a identificar o Everest como a montanha mais alta do globo, de acordo com seus cálculos trigonométricos em 1852.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
QUARESMA

O tempo da quaresma é de quarenta dias, porém em dias corridos somam quarenta e sete.
Também foi conhecida, como o periodo de quarenta dias, que Jesus passou no deserto em oração.
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Reflexão

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Sambodramo- Carnaval


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Setes Maravilhas Naturais do Mundo

Agora que o Carnaval está a chegar, mais uma vez, o Rio de Janeiro, a capital do Mundo, onde esta época é levada muito a sério, pela população com os desfiles das escolas de samba.
Para ilustar esta época, escolhi mais uma fotografia, da Baía da Guanabara à noite.
Lindo como podem ver.
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Sete Maravilhas do Mundo Natural

Num outro olhar, sobre a baía, abriga dezenas de espécies botânicas, zoológicas e ictiológicas. Entre as espécies que habitam ou procuram a baía de Guanabara para se alimentar ou se reproduzir, destacam-se: Golfinhos, Tartarugas - marinhas, Bagres, Paratis, Sardinhas e Taínhas.
A baía integrava a rota migratória das baleias francas que buscavam as suas águas quentes para procriar, no inverno austral. Até ao século XVIII, a armação (pesca) de baleias foi uma atividade expressiva na baía de Guanabara.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Sete Maravilhas Naturais

domingo, 7 de fevereiro de 2010
Baía de Guanabara

Comandou um dos navios da frota de Pedro Álvares Cabral, que descobriu o Brasil em 22 de Abril de 150o. Foi descoberta , a 1 de Janeiro de 1502, por Gaspar Lemos, que a confundiu com um rio e batizou como Rio de Janeiro.
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Obras de Arte

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Meditações Orientais
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Meditações Orientais
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
PLANTAS E FLORES
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Homenagem a Rosa Lobato Faria

Rosa Maria de Bettencourt Lobato de Faria, nasceu em Lisboa, em vinte de Abril de 1932.
Poeta e Romancista, o essencial da sua poesia está reunido no volume Poemas Escolhidos e Dispersos, de 1997.
É também conhecida do grande público como actriz de televisão e cinema.
Em 2000, obteve o Prémio Máxima da Literatura.
Bem hajas pelo exemplo que nos deixás-te!
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
POSEIDON
