quinta-feira, 15 de junho de 2017

Silêncio das armadilhas!!!!


No caminhar pela vida como ser espiritual,  vamos tomando consciência de muitas armadilhas e ciladas que se encontram no caminhar em direcção ao eterno.  Identificar e ultrapassar essas armadilhas faz parte do percurso, de todo o aprendizado. Afinal, crescer espiritualmente implica muitas vezes, santificar.
O amor, a caridade, não divide em ranking e títulos. No mundo espiritual, o mais elevado serve o menos elevado. Sempre.
Deixo aqui algumas armadilhas, com as quais muitas vezes, somos confrontados e se não tivermos atentos caímos, e afastamo-nos do Divino, de Deus.
Orgulho, sentimento de satisfação pela capacidade ou realização como reconhecimento dos seus próprios feitos. O orgulho em excesso pode transformar-se em vaidade, soberba e ostentação.
Sectarismo, "nós" somos melhores que "eles". Apenas dar importância aos outros com base nos títulos, cursos, etc. O Amor incondicional, a caridade é um aspeto divino e nunca divide.
Sentimento de superioridade, a noção de que é superior em relação ao outro, é a maior indicação de que está a viver uma armadilha vinda do ego. Pois a superioridade, julgamento e condenação. Essas são armadilhas do ego.
Arrogância, sentimento que caracteriza a falta de humildade, o excesso de vaidade pelo próprio saber ou sucesso.
Os seres de natureza divina não devem cair nestas armadilhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário