quarta-feira, 27 de julho de 2016

O Silêncio De Rerum Nature!!!!!!!!!!!!!


Muito de fala e escreve sobre a Natureza e sobre as Leis da Natureza.
Afinal o que são as Leis da Natureza?
Chamamos Leis da Natureza, às Leis naturais ou Leis do Universais. São as Leis segundo as quais o Universo funciona.
Saliento que uma Lei da Natureza é uma descrição da realidade, isto é, a descrição de como a natureza se comporta.
Os termos Natureza e Universo, neste contexto, significa tudo o que existe. Deste modo, consideramos dois fatos: O Universo existe e as Leis da Natureza existem e determinam como o universo se comporta.
Porém estas Leis possuem propriedades : I) Principio da Universalidade, funcionam da mesma maneira em qualquer lugar do universo; II) Principio do Absolutismo, são absolutas, nada do universo as afeta; III) Principio da Estabilidade, são estáveis, isto é, não se alteram com o tempo; IV) São Omnipotentes, tudo no universo está aparentemente sujeito a elas; V) Principio da Objectividade, são objectivas, isto é, podem ser demonstradas por qualquer um, produzindo sempre os mesmo resultados sob as mesmas condições.
Todavia, existem cerca de vinte Leis Naturais, são elas: A Lei da Fé; A Lei do Não julgamento; A Lei da Oração; A Lei do Perdão; A Lei da Gratidão; A Lei da Unidade; a Lei da Iteração e da Manifestação; A Lei da Ressonância; A Lei da Atracção; A Lei do Mínimo esforço; A Lei dos Ciclos; A Lei do Agora; A Lei da Flexibilidade; A Lei da Polaridade; A Lei da Causa e Efeito; A Lei do Amor e da Harmonia; A Lei Universal da Evolução da Alma; A Lei Universal do Livro arbítrio; A lei Universal da Manifestação.
Destas leis destaco uma. A Lei da Unidade, somos todos um. O que fizermos aos outros fazemos a nós mesmo.
Contudo estas leis, traduzem a Lei Natural da Ordem Divina.
Na verdade segundo alguns autores, o ser humano é um ser que sempre decide o que ele é. Sendo  o homem  um ser espiritual pessoal que se auto determina, mas sempre orientado para os valores.
Face ao acima exposto, e quanto à questão " Cada um vê aquilo que lhe convém". 
 O homem poderá correr o risco de não respeitar as Leis da Natureza, e desta forma,  incorrer contra a Ordem Divina estabelecida por DEUS.
Por essa razão um dos  mandamentos de Deus: Amarás o teu próximo como a Ti mesmo.


Sem comentários:

Enviar um comentário