sexta-feira, 27 de março de 2015

Presença de um amigo!!!!!!!!!!

                                                     The Education of the Virgin, 1700
                                                                    Jean Jouvenet

                                                         Presença
                         É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas,
                         teu perfil exato e que, apenas, levemente, o vento
                         das horas ponhas um frêmito em teus cabelos...
                         É preciso que a tua ausência trescale
                         sutilmente, no ar, o trevo machucado,
                         as folhas de alecrim desde há muito guardadas
                         não se sabe por quem nalgum móvel antigo...
                         Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela
                         e respirar-te, azul e luminosa, no ar
                         É preciso a saudade para eu sentir
                         como sinto - em mim - a presença misteriosa da vida...
                         Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista
                         que nunca te pareces com o teu retrato...
                         E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te.

                                                                         ( Mario Quintana )

Sem comentários:

Enviar um comentário