sábado, 24 de janeiro de 2015

O DESCONFORTO!!!

                                                                        O vento
                                                                   Vicent Van Gog

O desconforto do vento
o desconforto do ar
o frio de fora a entrar
no guarda - vento do horto!
( Mas que estou eu a palrar
 sem horto nem guarda - vento
 só por vento soprar
 como é próprio deste tempo?)
É o desconforto do mar
é o frio vento da noite
é o lobo da noite a uivar
sobre mim como um açoite!
(Mas que estou eu a chorar
se o vento pára nos muros
e nem me chega a tocar
com os seus silvos escuros?)
É o desconforto dos outros
é o arrepio dos ramos
são animaizinhos mortos
é o tremerzinho dos canos
coitado de quem, coitado
pela ventania vai
Tenho pena do coitado
como se fosse seu pai
Meu irmão que andas ao vento
gostava de estar contigo
Dava-te a minha amizade
que é sempre o melhor abrigo.

                       Dr. Hugo Azevedo, in " Poemas Imperfeitos"

                                                                        

Sem comentários:

Enviar um comentário