segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Para uma Teologia da Amizade!!!!!!!!

Ao fazer um balanço dos artigos mais lidos neste blog, verifiquei que existiu por parte dos frequentadores, uma  preferência sobre as temáticas relacionadas com os "Amigos", " Amizade" e " Relacionamentos". Pois, foram estes os spots mais visitados.
Atendendo que estamos próximos do Natal, decidi então, dar mais um contributo sobre estas temáticas. Deste modo, como sugestão de  presente de Natal, aconselho este magnífico livro, na minha modéstia opinião que já o li. Foi escrito por  José Tolentino Mendonça, Nenhum Caminho será Longo.
Vou apenas transcrever algumas linhas do livro retiradas de um contexto muito mais vasto e ríquissimo.
" (...) «A amizade não é verdadeira senão quando Tu aglutinas entre aqueles que estão unidos a ti pela caridade difundida nos nossos corações pelo Espiríto Santo, que nos foi dado». Enquanto não chegamos a esta verdade, estamos ainda naquilo que o autor chama de «fábula»: «conversar, e rir, e sermos amavelmente condescendentes uns com os outros, e lermos juntos livros bem escritos, chalacearmos juntos, e juntos falarmos de coisas sérias, discordarmos às vezes sem rancor...ensinarmos algumas coisas uns aos outros, aprendermos uns com os outros, com melancolia termos saudade dos ausentes». Porém, a amizade tem de ser mais do que uma arte de salão e um suave exercício de boas maneiras.(...)".
Vale a pena ler!

1 comentário:

  1. Deixo um alerta.
    Existem pessoas que levam uma vida a f abular e a exercitar a arte de salão.

    ResponderEliminar