Mostrar mensagens com a etiqueta Maré Alta - Reflexão. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Maré Alta - Reflexão. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 5 de março de 2014
40 dias no nosso deserto interior!!!!!!!!
" A Quaresma é como um longo retiro, durante o qual entra de novo em si mesmo e escuta a oz de Deus.
Um tempo de combate espiritual que se deve viver juntamente com Jesus, não com o orgulho e presunção, mas usando as armas da fé, isto é a oração, a escuta dapalavra de Deus e a penitência."
Bento XVI
" Recolhe-te. - Procura Deus em ti escuta -O."
Caminho
quinta-feira, 29 de março de 2012
Transição Planetária
Leibniz, foi o primeiro dos grandes filósofos alemães do século XVII, a produzir um sistema filosófico abragente. Foi também o primeiro filósofo a abordar o conceito de "mónada".
Para Leibniz, cada "mónada"( ou substância) tem algo do infinito, na medida em que implica a sua causa: Deus. Isto é, tem algum vestígio de omnisciência e omnipotência, pois na perfeita noção de cada substância individual estão contidos todos os seus predicados, tanto necessários como contigentes, bem como o seu passado, presente e futuro. Cada mónada exprime todo o universo de acordo com a sua situação e aspeto, na medida em que as coisas se relacionam com ele. Assím, é necessário que algumas das nossas percepções, por muito claras que sejam, continuem confusas, visto que implicam coisas que são infinitas.
A presença do divino em todos nós seres humanos e que nos estabelece ligação com algo de natureza espiritual com todo o Universo. À luz da física quântica, com todos os Universos possíveis e que vão desaparecer.O principio de todas as coisas e que nos une a todos a uma única fonte. A fonte do divino!
- Collected Writings, Volume II, 311
Fará sentido em tempo de Quaresma falar em mónadas e recordar Leibniz?
quarta-feira, 14 de março de 2012
Você sabe com quem está falando?
Palestra de um professor de Filosofia - Mário Sérgio Cortella
Advertido para os erros a nível ortográficos da legenda. Não obstante, vale a pena assistir a esta palestra.
Aproveitando este tempo da Quaresma valerá a pena refletir um pouco sobre a seguintes questões:
Qual a importância que eu tenho no Mundo? Quem eu sou?
Grande lição de sabedoria fazendo lembrar o quanto somos pequenos e que não devemos manipular nem influenciar as conciências e opinões de ninguém. Nem pensar que somos importantes ao ponto de interferir na vida e amizades de terceiros. Não somos os donos de verdade alguma!
Já tinha pensado assim?
Grande lição de sabedoria fazendo lembrar o quanto somos pequenos e que não devemos manipular nem influenciar as conciências e opinões de ninguém. Nem pensar que somos importantes ao ponto de interferir na vida e amizades de terceiros. Não somos os donos de verdade alguma!
Já tinha pensado assim?
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Nada é o que parece.
Acordo e olho à minha volta e não sei quem sou nem onde estou, porque nada deveria ser assim. Por onde andam os sonhos de criança, as minhas expectativas de adolescente ? Deixei-os na estrada da vida, e não encontrei o caminho certo, ou então não havia caminho certo, não existe e a vida é isto, sonhar e depois deixar de sonhar para sempre viver com a realidade nos braços. Deve ser por isso que gosto de histórias com um final feliz.
Os dias trazem de volta o cheiro e a marca de outros tempos e as recordações do que devia ser e nunca foi. Será possível viver uma vida inteira adiada? Sentir que estamos a representar um papel no palco do universo que não é o nosso? Que não era isto que devíamos fazer e ser? A vida é o que é. Os dias perfazem semanas, as semanas meses e os meses anos, e não existe nada mais do que isto. Isto e o levantar de manhã e fazer o que é suposto. E aprender que não se pode esperar nada de ninguém. Onde ficou aquela menina que um dia fui e que acreditei ter o futuro na palma da mão? Se a virem, avisem-na de que eu estou aqui.
sábado, 7 de maio de 2011
domingo, 2 de maio de 2010
Hoje é o Dia da Mãe.
MariaHoje é o dia da Mãe! Cada um de nós e à sua maneira se lembrou da sua mãe consanguínea.
No entanto, em sentido mais amplo, será que cada um de nós de lembrou da Nossa Mãe? Ou seja, a mãe de todos nós em sentido espiritual.
Esta, é a minha singela homenagem, a todas as mães e aquela que em especial por todos nós zela .
Obrigado Mãe!
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
QUARESMA
Caminho Quarenta dias. Hoje, iniciamos o subir da primeira pedra, numa caminhada que culmina, na comemoração da Páscoa.
A quaresma tem o seu inicio na quarta feira de cinzas e termina na quinta feira santa, na celebração da última ceia de Jesus Cristo com os doze apóstolos.
O tempo da quaresma é de quarenta dias, porém em dias corridos somam quarenta e sete.
Também foi conhecida, como o periodo de quarenta dias, que Jesus passou no deserto em oração.
O tempo da quaresma é de quarenta dias, porém em dias corridos somam quarenta e sete.
Também foi conhecida, como o periodo de quarenta dias, que Jesus passou no deserto em oração.
Durante este período, todos nós, somos convidados à meditação, à reflexão e à oração.
Aproveitemos, então, este tempo para pensarmos, em nós e em tudo aquilo que de alguma maneira é importante .
Subscrever:
Mensagens (Atom)
